A Psicologia Espiritualista e os Sofrimentos Interiores – Psicologia Espirita, Budista, Acupuntura e Vedanta

Por: Ryath (Inspirado por Marcelinho)

1- Quatro Tipos de Psicologias Espiritualistas
Para a Psicologia Espiritualista, que engloba a Psicologia Espirita, Budista, Acupuntura, e tantas outras, elas tratam de nossos sofrimentos, insatisfações, desconfortos, anseios, busca pela felicidade e saúde mental, que são sempre conseguidas com autoconhecimento ou outras estratégias mentais para ficarmos bem.
A Psicologia Espirita tem muita coisa da Psicologia Cientifica, adotando ensinamentos da Psicologia Analítica, de Carl Gustav Jung, a Psicologia Transpessoal, que tem explicações para a vida após a morte com a física quântica, e também os ensinamentos do Espirito de Joana de Angelis, que escreveu livros sobre o assunto.
Já a Psicologia Budista está nos ensinamentos de Sidarta Gautama, o Buda, que viveu mais ou menos a 500 anos antes de Jesus.
A Acupuntura é conhecida como Psicologia Oriental, assim como o Budismo, porém são técnicas que tratam diversas dificuldades interiores, trazendo o autoconhecimento, mas também cuidam do corpo físico.
A acupuntura é ligada ao Taoísmo, que faz parte do Espiritualismo Chinês.
O Vedanta é uma filosofia Hindu que é baseada em algumas partes dos Vedas, as escrituras sagradas do Hinduísmo.
O conhecimento do Vedanta está na Literatura dos Upanishads, que contém ensinamentos dos considerados sábios hindus, nas vivencias que eles tiveram em experiências de expansão da consciência, que ocorre com a meditação.
Essas vivencias são estudadas pelas Psicologia Transpessoal, em diversas praticas espirituais.
A Psicologia Espiritualista acredita na vida após a morte, na nossa alma e evolução dela, que é o crescimento pessoal ou evolução espiritual.

2-Causas dos Sofrimentos e Coisas Ruins em Nossos Interiores
A Psicologia Espiritualista, ela nos conta que os sofrimentos, desconfortos, doenças psicológicas, dificuldades interiores, elas vêm para que com elas possamos crescer internamente, nos tornarmos seres mais maduros emocionalmente, e tudo isso é evolução espiritual.
Podemos crescer ou não com o que nos acontece de ruim, é sempre opcional, mas é muito mais vantagem, inclusive para nos libertarmos do que nos faz mal internamente, que é aprender as lições que a vida vem ensinar.
Então podemos escolher entre trilhar o caminho do autoconhecimento ou sofrer.
Muitas pessoas que aceitaram ter transtornos psicológicos, interiores, eles aceitaram nascer com essas limitações e sofrimentos, isso antes de encararem, para que se desenvolvam remédios, assim terapias e outras formas de tratamento para erradicarmos esses coisas ruins de nosso planeta, todo o sofrimento e as coisas ruins que ela traz.
Claro que existe o karma também, mas muitos pensaram em vir dessa forma para ajudar a humanidade.

3-Os Tipos de Sofrimentos e Karmas
Nós temos 3 tipos de sofrimentos, que são:
1.Sofrimentos físicos
2.Sofrimentos mentais
3.Sofrimentos emocionais
Sendo assim existem três tipos de karmas, que são:
1.Karmas físicos
2.Karmas mentais
3.Karmas emocionais
É interessante que na Umbanda, espíritos que cursam escolas no mundo espiritual, elas se especializam a ajudarem os seres de diversas formas, então vemos assim:
1.Médicos Espirituais – Curam as doenças físicas, mas tratando a causa delas, que são as insatisfações da alma, assim como alguns tipos de aprendizados que devemos ter.
2.Pretos Velhos – São Espíritos que cursam escolas espirituais que ensinam a curar o emocional dos seres, e esse é seu principal trabalho.
Mas também realizam um pouco de limpeza espiritual, aconselhamento para momentos na vida e etc.
3.Caboclos – Eles são regidos pelo Orixá Oxóssi, que é a deidade do conhecimento, cujo seu reino são as matas, que é verde, as plantas e etc.
Os Caboclos são grandes entendedores da alma humana, e assim aprendem nas escolas espirituais a curarem a mente das pessoas.
A Psicologia da Umbanda, como é uma religião mediúnica, são os espíritos que tratam as pessoas, mas cujo aprendizado ocorre no mundo espiritual, não no físico, os médiuns tem a função de capta-los para que possam ajudar pessoas e espíritos.
No Plano Espiritual existem muitos conhecimentos que não temos aqui.

4-Os Tipos de Tratamento de Cura
1.Na Psicologia Espirita se utiliza os métodos da moral Cristã e técnicas terapêuticas.
2.Na Psicologia Budista se usa a moral, a ética, a meditação e a Atenção Plena.
3.Na Acupuntura se utiliza agulhas nos chakras secundários, que são vórtices de energia espiritual.
Precisa acertar os pontos, pois caso contrário pode causar muita dor nos clientes.
4.No Vedanta os conselhos espirituais contidos nos Upanishads são as orientações de condutas para um caminho de crescimento espiritual.
Como o Espiritualismo abrange o nosso site, todas as práticas de autoconhecimento aqui ensinadas, elas servem também.
Então recomendamos nossas mandalas, meditações, o uso de pedras ou cristais e muitos outros, logo no link abaixo no Menu.
Temos muitas, muitas técnicas.
A Psicologia Cientifica, ela ensina que a saúde mental é medida pelo quanto de autoconhecimento uma pessoa tem.
No Espiritualismo existem muitas técnicas de autoconhecimento, e elas podem ser usadas para o o crescimento pessoal. 
O Autoconhecimento nos dá maiores condições de sermos felizes, de lidarmos melhor com os problemas e sofrimentos que acontecem na vida, ou seja, ela melhora o que é bom e vai tirando o que é ruim, tudo isso trabalhando dentro de nós mesmos.
Fiquem com luz
Seres de luz
Do seu amiguinho Erezinho, o Marcelinho

 

Alguns Destaques: